biablack - exposição

Exposição
Jorge Sempre Amado - Helsinki
"Como artista, faço a minha homenagem pessoal ao mostrar a beleza da obra de Jorge Amado. A arte, se inspira na sociedade e a reconstrói, sugerindo novos horizontes. Oxalá, seja o horizonte das mulheres na sociedade brasileira: forte, livre e pujante, como a obra do Jorge, sempre Amado."

Celebrando o centenário do nascimento de Jorge Amado, o Espaço Cultural Sanomat Talo, em Helsinki, na Finlândia, soma às homenagens ao escritor brasileiro ao organizar a exposição "Jorge sempre Amado" , durante a II Mostra Temática Brasileira. Escolhi três telas independentes, mas que se completam entre si, e as chamei de Malvinas e Gerusas: personagens do livro "Gabriela". Jovens que sobrevivem numa sociedade onde o coronelismo, o autoritarismo e o machismo ditam as regras, assintosamente, e onde a mulher deve ser obediente e subserviente para sobreviver. Jorge Amado narra realisticamente, através da sua ficção genial, facetas da vida das mulheres que viviam nas épocas e regiões descritas em suas histórias.
Como artista, faço a minha homenagem pessoal ao mostrar a beleza da obra de Jorge Amado. A arte, se inspira na sociedade e a reconstrói, sugerindo novos horizontes. Oxalá, seja o horizonte das mulheres na sociedade brasileira: forte, livre e pujante, como a obra do Jorge, sempre Amado.

II Mostra Temática Brasileira
Local: Espaço Cultural Sanomat Talo, Helsinki, Finlândia
Período: 09 a 19 de agosto de 2012